quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tropa na Livraria Cultura

A livraria cultura proporcionou uma note especial nesta quarta feira, onde exibiram o filme Tropa de Elite 2 com direito a palestra de José Padilha e Wagner Moura.

As 16:30 a fila já estava para fora da galeria onde o cinema está localizado, muitas pessoas agüentaram horas de frio para poder participar do evento, a grande parte do publico estava mais interessado no debate uma vez que já haviam assistido o filme, apenas dois ou três com quem conversei disse não ter assistido ainda.

A sessão lotou, pela primeira vez o cinema permitiu que algumas pessoas sentassem no chão, por causa da demande que superou as expectativas, câmeras e iluminadores foram montados para que o debate também fosse assistido pela web.

Após o filme todos aplaudiram de pé, principalmente quando o diretor Padilha e o Produtor Moura entraram na sessão e sentados a nossa, iniciaram uma conversa amigável.

Padilha como um grande orador falou muito bem, tinha respostas prontas, como ele mesmo disse, sabia o que o publico queria, afinal se estava tendo repercussão era porque sua mensagem estava sendo compreendido.

Quando perguntado sobre o motivo do filme não ter saído antes das eleições, ou se poderia ter mudado alguma coisa, humildemente ele apenas respondeu, “seria muita pretensão achar que o filme Segundo José Padilha seria muita pretensão o filme poderia mudar o resultado das eleições”, mas na verdade ele comentou experiências passadas de produções que saíram em período eleitoral, com isso o filme ficou um pouco ofuscado, alem disso em outubro chega aos cinemas Harry Potter, assim todas as salas e publicas estariam todos voltados apenas ao filme do bruxo, que é uma competição desleal.

Uma possível continuação do filme ficou no ar, mas José Padilha já alegou que não a fará. A mesma coisa que disse quando lançou o primeiro Tropa, Wagner Moura já foi mais cômico, “Se o diretor do filme disse que não fará continuação, quem sou eu para contrariá-lo!”.

Durante uma hora os dois conversaram com um publico diversificado, falaram sobre documentários, ficções, o que é real e o que pode ser real, onde vem a ficção no mundo da Tropa 2.

Mas o melhor da noite foi quando Padilha deixou escapar, “eu sempre tive vontade de fazer um Box, sabe aquele de trilogia, acho muito bacana”

Por Marcio Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário