terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Grande "Parodista" - homenagem


Sou cinéfilo, mas não vejo isso como uma doença. Em 2011 fará 20 anos que entrei pela primeira vez em uma sala de cinema, e me lembro como se fosse hoje, tudo fresco na memória.

Morava em Cajamar, considerado interior de São Paulo, toda vez que ia para o centro é como se estivesse indo para outro País, a estação de tens da Luz era um local mágico. Dela íamos até a 25 de março comprar roupa ou na Santa Ifigênia onde meu tio comprava coisas para seu estúdio de fotografia.

Não lembro bem o dia, mas meu tio disse que me levaria no cinema. A avenida São João era repleta de belos cinemas, eu queria assistir Tartarugas Ninjas, infelizmente já havia saído de cartaz, todos os cinemas estavam exibindo O Exterminador do Futuro 2, contudo a censura não me deixava ver o filme, sobrava apenas um filme que era livre.

Entramos na sala de cinema e o filme já havia começado e o pior, era legendado, eu tinha apenas 8 anos, não iria querer ficar lendo, mas algo me chamou a atenção mesmo sem saber o que eles falavam eu ria demais, meu tio lia algumas legendas para mim, mas o tenente Frank Drebin, era muito atrapalhado, isso mesmo, o primeiro filme que assisti no cinema foi Corra que a Policia vem ai 2 ½, o melhor da série, na minha opinião.
Depois desse filme comecei a acompanhar a carreira brilhante de Leslie Niesen, um dos melhores comediantes dos anos 80, Drácula morto mais feliz, O Foragido, entre outros, fiquei muito feliz na sua aparição em Super Herói, pois em Todo Mundo em Pânico seu talento era desperdiçado.

No domingo, dia 28 de novembro, o grande ator veio a falecer um dos melhores humoristas dos anos 80 partiu para dar lugar aos demais, mas quem poderá substituir esse mestre da comedia?
Infelizmente as parodias de hoje não se comparam com as de antes, Leslie sabia ser um personagem e parodiar outros na mesma cena, coisa impossível de ver hoje em dia, já que todos as parodias estão focada nas seria de Todo mundo em Pânico e outros filmes fraco com efeitos especiais, erotismo e pouca graça.
Vá com Deus Leslie Niesen o Drácula Morto mais Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário