terça-feira, 15 de setembro de 2009

Essas Múmias...

Revelações de um domingo

Recebi esse email numa segunda-feira, era bem cedo, o sol ainda estava preguiçoso, mal havia esquentado o solo, era de uma garota do 2° grau, ela me escreveu as seguintes duvidas.

Estava eu estudando a era Vargas, e tive uma revelação.
Enquanto lia o texto percebi um nome em comum, Sarney.
Seria o mesmo Sarney que está com esse escândalo no congresso??
Ou o pai dele?

Bem minha amiga você está certa é o mesmo Sarney, a Múmia do congresso.

Compartilharei com você um segredo de Estado.
Sarney iniciou sua carreira política antes da minha mãe nascer, o homem criou um Estado para si, e acho q ele é o único político de lá, alem disso pode entrar nos guinness book, como a mais antiga múmia viva e ainda em atividade.

Sarney é um ícone do Brasil, deve ser colocado em um museu assim com Dercy Gonçalves, Pedro de Lara e o Lombardi, incrível como ele é eterno e imortal.
Como isso?

Bem me deixe explicar. Ele é um dos imortais da academia brasileira de letras.
O mais incrível é que quando coloco no Google quantos livros Sarney vendeu, só para ter uma base sobre a repercussão da sua obra literária, o que aparece são informações sobre venda de terras ilegais, quais foram vendidas para uma empresa qual ele mesmo é sócio, não é coincidência?
Acredito que Sarney participou da criação da republica com Julio Cesar o Grande imperador, serviu de inspiração para Maquiavel escrever “O Príncipe”.

Sarney vivenciou momentos históricos do Brasil, a morte de Tancredo Neves, a criação ARENA, qual apoiou o regime militar dando assim mais paginas a história do Brasil, a criação do estado do Amapá, o qual lhe deu a honrosa candidatura ao senado federal.

O que seria do Brasil sem Sarney um ícone que segue com fervor os grandes nomes da história, como Hernán Cortes e suas façanhas no México, Atilam o Huno com grandes conquistas na Europa, Conde Vlad II Dracul eterno conde da Romênia, lógico que esses homens foram grandes pensadores e guerreiros de seu tempo sem eles a história não aconteceria.

Márcio Moreno

2 comentários:

  1. Esse Márcio é phoda... bom texto... excelente argumentação. horrorosa pintura de cabelo roxa.

    ResponderExcluir
  2. auhsuahsuah o cabelo do marcio não tem jeito mesmo
    mas a argumentação esta boa
    Parabéns

    ResponderExcluir